19 de jun. de 2014

Final Destination 6 ..in real life?

O caso aconteceu na boate Kiss em Santa Maria no Rio Grande do Sul

Fachada da boate depois do incendio


Um incêndio deixou ao menos 245 mortos e dezenas de feridos, em sua maioria jovens, durante um show em uma casa noturna na cidade de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, na madrugada do domingo de 27 de janeiro de 2013.O acidente foi causado por um integrante da banda que se apresentava na casa noturna. As más condições de segurança da casa contribuíram para que diversas pessoas morressem.


   Cartaz de divulgação da festa

A festa denominada "Agromerados" iniciou-se às 23 horas UTC-2 de 26 de janeiro de 2013, sábado, na boate Kiss, localizada na rua dos Andradas, 1925, no Centro da cidade de Santa Maria. A festa foi organizada por estudantes de seis cursos universitários e técnicos da Universidade Federal de Santa Maria. Duas bandas estavam programadas para se apresentarem à noite.
Segundo a Reuters, havia cerca de 500 pessoas na boate quando começou o fogo, embora relatos de um segurança que estava no local, ao jornal Estado de São Paulo, apontem para entre 1 000 e 2 000 pessoas dentro do local. A maioria era de estudantes, uma vez que ocorria uma festa da Universidade Federal de Santa Maria, dos cursos de Pedagogia, Agronomia, Medicina Veterinária e Zootecnia.


Vitimas
Andressa de Moura Ferreira
Bruno Portella Fricks




Por volta das 2h30min de 27 de janeiro, durante a apresentação da Banda Gurizada Fandangueira, a segunda banda a se apresentar na noite, um efeito pirotécnico com faíscas que saíam do chão iniciou o fogo. Aespuma acústica no teto da casa foi atingida e propagou as chamas. A banda tentou apagá-la com água e os seguranças com extintores, mas não obtiveram sucesso. Em cerca de três minutos, o fogo se espalhou por toda a boate.

Poliuretano


Com apenas uma saída, janelas bloqueadas e mais gente do que era permitido por lei, a boate Kiss, em Santa Maria, foi transformada em uma câmara de gás quando as chamas de fogos de artifício se alastraram pela espuma sintética que revestia o teto da casa noturna. Essa foi a conclusão apresentada, na tarde desta quinta-feira, pelo delegado Marcelo Arigony, que conduz o inquérito sobre as 236 mortes e mais de 500 feridos na tragédia do último domingo. "Isso foi a causa da morte", disse Arigony, com um pedaço da espuma de cor escura em uma das mãos. O material foi recolhido do teto da boate Kiss e, segundo os investigadores, foi o responsável pelo fogo ter se alastrado tão rapidamente.
A espuma estava em cerca de um terço do teto da casa e fazia parte do isolamento acústico. "Parece que é um material usado em estúdios, mas é altamente inflamável e libera um gás tóxico", disse Arigony. O delegado citou a existência de um material chamado de “retardante”, utilizado justamente para evitar o rápido alastramento do fogo. Pelo que a perícia indica até o momento, isso não foi usado na boate Kiss.
( veja.abril.com.br )
BIZARRO NÃO ? 





Nenhum comentário:

Postar um comentário