Reconstrução da fuselagem do TWA 800
No dia 17 de julho de 1996, um dia quente de verão, um Boeing 747 da TWA embarcou 230 passageiros, no Aeroporto JFK em New York. Antes da decolagem, o avião havia permanecido na pista durante uma hora e meia, fazendo com que o combustivel tornasse-se volátil. O avião decolou, uma decolagem tranqüila e rotineira. Porém doze minutos após a decolagem o avião sumiu do radar dos controladores de tráfego aéreo. Testemunhas de outras aeronaves próximas afirmam terem visto duas bolas de fogo na costa de Long-Island. Horas depois a fuselagem destruída de uma aeronave foi encontrada boiando no mar.
Depois de algumas horas a notícia da queda do vôo da TWA-800 fora confirmada. A imprensa já divulgava imagens dos destroços do avião em alto mar, nos noticiários ao vivo. Doze minutos após a decolagem, foi verificado que a cabine se partiu, dividindo o avião em duas partes.
O cockpit mergulhou "de cabeça" em direção ao mar. Já a cabine de passageiros, com os motores ainda em funcionamento, subiu até uma altitude elevada e depois perdeu a força e mergulhou em direção ao mar. Todos os 230 passageiros morreram..†As investigações da NTSB (National Transpostation Safety Board) indicam que a causa provável do acidente do vôo 800 da TWA foi uma explosão no depósito central provocada pela combustão de uma mistura de ar aquecido e querosene. O combustívelse aqueceu tornando-o instável e volátil. Uma pequena faísca de 75mJ foi responsável pela explosão do avião, contudo o que causou a faísca nunca foi provado, pois o avião ainda era considerado bom, e com boa manutenção.
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